GALES| Um menino identificado como Carson P, 13 anos, acabou morrendo, após ingerir drogas de um traficante de 14 anos. O adolescente vendia “Ecstasys do DK”, uma pílula de ecstasy com o formato da cabeça do Donkey Kong, famoso personagem de videogame da Nintendo. A vítima tomou três comprimidos e acabou tendo uma overdose. O caso ocorreu no país de Gales.
De acordo com informações, Carson comprou as drogas pelo snapchat, ferramenta usada para a comercialização das drogas. O traficante disse que ele teria de tomar a pílula fracionada, mas a vítima acabou tomando três de uma vez, enquanto estava sentado em uma praça de Hengoed. Ele começou a ter um comportamento estranho e em questão de segundos, acabou passando muito mal e caiu no chão, morto.
O jovem traficante se considerou culpado e foi preso pela morte de Carson, mas na julgamento o juiz Martin Brown declarou que a morte do menino foi um “trágico acidente”. Ele levou em conta que o acusado não fez o menino tomar as três pílulas de uma vez, e que não se sabe o que aconteceria se ele tomasse só a quantidade “correta”. Ele foi liberado e passará por orientação.