DISTRITO FEDERAL| Na madrugada desta quarta-feira (14), um menino de 2 anos, foi salvo novamente pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), após um incêndio em um galpão, usado pela família da criança como residência.
O menino Téo, que já havia sido reanimado pelos militares após se afogar em uma piscina no Lago Sul, em maio de 2020, dessa vez, foi retirado de um incêndio na Asa Norte, Distrito Federal.
Segundo informações do bombeiros, Téo estava com o pai e outra criança no galpão do antigo Centro Aerodesportivo Irapuã Luna Machado, ao lado do depósito do Departamento de Trânsito (Detran). O homem sofreu queimaduras nas mãos.
As chamas começaram por volta de 1h, e, ao chegar no local, os socorristas encontraram o pai do Téo tentando apagar o fogo usando uma mangueira de jardim.
“Os bombeiros então se dividiram e, enquanto uma parte combatia as chamas, a outra equipe realizava uma busca dentro do galpão, onde encontraram no interior de um dos quartos, duas crianças”, disse a corporação.
Durante o atendimento, os militares perceberam que uma das crianças era Téo – o mesmo menino que foi resgatado em outro incidente. À época, após o afogamento, ele precisou ser reanimado por 26 minutos e chegou a ficar nove dias internado no hospital. Segundo os socorristas, no momento do atendimento ele estava “consciente, orientado e estável”.