MANAUS (AM) – A família de Vitor Sebastian Marcelo Garcia, de apenas 2 anos, está revoltada e pede justiça após a criança morrer vomitando sangue. O fato ocorreu nesta segunda-feira (30) logo após ele receber alta de um hospital particular em Manaus onde tratava uma infecção bacteriana.
Segundo os familiares, a criança sofreu negligência médica. No final de semana, os pais foram até a unidade, que fica no Centro da capital, já que o menino estava vomitando com frequência e com febre.
No local ele foi medicado com dipirona, segundo a família, e depois liberado. Já em casa, no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus, ele voltou a passar mal, dessa vez vomitando sangue e a família desesperada o levou até a Unidade Básica de Saúde Frei Valério Di Carlo onde Vitor já chegou morto nesta segunda-feira.
A família acredita que a falta de exames e um diagnóstico mais completo contribuíram para a morte precoce. “Eles liberaram meu neto dizendo que ele estava bem para ser medicado em casa. Deram dipirona e soro, mas não fizeram exame. Meu neto só veio para morrer aqui. Eu quero justiça pelo meu netinho”, pediu a avó.
O hospital ainda não se pronunciou sobre o caso.