BAHIA | Um menino de 3 anos de idade morreu após ter o pulmão perfurado por um prego. Natural de Canavieiras, cidade localizada no sul da Bahia, a criança foi levada ao hospital diversas vezes pelos pais ao longo de um ano. No entanto, o problema foi identificado tardiamente.
Clarice Araújo e Cosme Conceição, pais de Cauan Araújo Conceição, relatam que levaram o filho ao Hospital Municipal de Canavieiras em junho de 2021. “Naquela noite, eu senti que ele estava engasgado, saiu até sangue da boquinha dele. Aí, imediatamente, eu levei para o hospital, na mesma noite. Chegando lá no hospital, o médico olhou e falou que não tinha nada na garganta da criança. Aí a gente voltou”, disse Cosme ao portal G1.
Desde então, a criança sentia febre, tosse constante e dores. Os médicos ofereceram medicamentos que aliviam temporariamente os sintomas, mas não era suficiente para resolver a situação de Cauan.
A última visita do garoto ao hospital aconteceu no dia 27 de junho. Nesta data, a médica teria indicado que estava com sintomas de asma, mas nenhum exame foi solicitado e, após novos medicamentos, a criança foi liberada.
Preocupados, os pais realizaram uma raio-x particular e, somente então, descobriram a gravidade do problema do filho.
O garoto foi operado no Hospital Geral do Estado (HGE) para retirar o prego, que perfurou os dois pulmões. Depois disso, foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou internado por dois dois dias. Infelizmente, ele não resistiu.