MARANHÃO | Um menino de apenas três anos, identificado apenas como ‘Mizael’, morreu após ser enterrado vivo, na cidade de Turiaçu, a 252 km de São Luís, nessa terça-feira (29).
De acordo com a polícia, os principais suspeitos são dois irmãos, de 12 e 14 anos de idade, que são primos de Mizael. Mas não está descartado o envolvimento de algum adulto no crime.
Mizael desapareceu de sua casa durante a tarde. Depois de buscas intensas, populares encontraram o menino enterrado, com os pés para fora da terra, na área do campo do Canário. Ele chegou foi socorrido, mas não resistiu. O clima é de revolta na região.
Logo após o caso, os moradores da cidade ainda tentaram linchar o suspeito mais velho, que se refugiou na casa de um parente. O outro menor, de 12 anos, já havia sido resgatado pelos policiais.
Nesta quarta-feira (30), as duas crianças ainda estavam na Delegacia de Pinheiro, onde aguardam a chegada do Conselho Tutelar e também dos pais. Todos serão ouvidos no inquérito que apura o crime e tenta descobrir a motivação para o assassinato da criança.