MANAUS (AM) – Um garotinho de 4 anos que era agredido e torturado recebeu alta do Hospital e Pronto Socoro da Criança, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, após dois meses de internação. Os agressores, o pai e a madrasta, estão presos pelo crime.
A criança recebeu alta na quinta-feira (18). Ele deu entrada com problemas cardiorespiratórios após ser descoberto uma tampa de pasta de dente na garganta dele, além das agressões pelo corpo.
O caso foi descoberto após denúncia da mãe da criança, no dia 31 de maio, que foi até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) relatar que o filho estava sofrendo maus-tratos. É que aos fins de semana, o menino ficava com o pai, que compartilhava a guarda.
No entanto, a criança apanhava, era enforcado, derrubado e a madrasta é suspeita de pisar no estômago dele. O menino não fala e a criança apresentava lesões na região do pênis e na face. O irmã de 7 anos confirmou que ele era agredido.
Logo em seguida à denúncia, a criança deu entrada no dia 4 de junho no hospital, apresentando vômitos por engolir uma moeda. No dia 10, retornou com uma tampa na gargante. Ele ficou em coma.
Com os elementos da investigação, a Depca prediu a prisão temporária pelo crime de tortura e o pai e a madrasta foram presos. Durante operação da polícia, o casal não foi localizado mais na residência onde aconteceu o fato, mas foi preso na comunidade São João, bairro Lago Azul, zona norte da capital.
A juíza plantonista Rosália Guimarães Sarmento expediu o mandado de prisão temporária, por 30 dias, do casal. Ainda não há a informações se a prisão foi convertida para preventiva.