MANAUS (AM) – O agente de portaria Stiwe França de Oliveira, de 34 anos, foi assassinado nesta quinta-feira (23) com vários tiros em frente do CMEI Nilza de Melo Godoy, na rua Senador Cunha Melo, bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. O crime foi testemunhado por um menino de 4 anos, filho da vizinha da vítima e que pegava carona todos os dias.
De acordo com a polícia, Stiwe trabalhava na escola e estava indo para casa almoçar. Ele colocou a criança no carro e foi fechar o portão da garagem da instituição. Nesse momento, uma dupla em um Nissan chegou.
O agente de portaria tentou correr, mas morreu com vários tiros. O garotinho ficou gritando e em estado de choque. Moradores retiraram ele do veículo e tentaram acalmá-lo até a chegada dos responsáveis e a polícia.
A família esteve no local e chorou muito. Colegas de Stiwe disseram que ele trabalhava no local há mais de 1 ano e era um bom profissional.
O corpo seria removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).