Acre| O pequeno João Gabriel, de seis anos, morreu afogado em um igarapé, nesta sexta-feira (27), durante uma festa de confraternização no município de Mâncio Lima, interior do Acre. A festa era da Creche Municipal Vovô Aureliano, onde ele estudava.
O diretor da creche e dono do sítio onde ocorreu o acidente, Paulo Miranda, disse que foram convidados para a confraternização funcionários e os pais das crianças.“A festa era em um sítio onde passa um igarapé e estava aberto para banho. O combinado era que os pais levassem e os filhos, o convite que eu fiz mandei nesse sentido, mas, mesmo assim, estávamos dando suporte e atentos”, afirmou.
Miranda disse que o menino estava na companhia de uma irmã de 13 anos e que os pais não estavam no local. “Quando vimos a tragédia, todos corremos e tiramos ele da água, tentamos reanimá-lo, mas, infelizmente, ele já estava sem vida”, lamentou.
O diretor falou ainda que foi tudo muito rápido e que não deu tempo de acionar o Corpo de Bombeiros. “Depois do acidente acionamos os pais, levamos ele para o hospital, e estamos dando todo o suporte e apoio necessário à família, lamentamos muito. O corpo do João foi encaminhado para o IML de Cruzeiro do Sul (município vizinho)”, acrescentou.
Miranda disse ainda que na sala da criança estudam 26 crianças, mas que, no total, a creche atende 108. Ele não soube informar quantas pessoas estavam no local no momento do acidente.
O comandante dos bombeiros em Cruzeiro do Sul, tenente José Oliveira, confirmou a imprensa local que houve de fato o afogamento da criança, mas que eles não foram acionados para atender a ocorrência e souberam da tragédia por terceiros.