Rio – Benjamin Cobb, de quatro anos, morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull na noite de terça-feira em Detroit, nos Estados Unidos. O menino foi levado para um hospital com o pescoço bastante ferido, mas não resistiu.
Segundo a polícia, a mãe de Benjamin, Brandi Halterman, tentou impedir o ataque do animal de aproximadamente 90 kg com uma tesoura e até uma faca, mas não conseguiu salvar a criança. Os investigadores descrevem o ocorrido como um “trágico acidente“.
O cachorro pertencia a um amigo da família e ficaria na residência por alguns dias, já que o dono precisou se ausentar da cidade. O animal, que nunca havia demonstrado qualquer comportamento agressivo, foi abatido em uma clínica veterinária após a morte da criança.
“Um gesto de gentileza para ajudar um amigo em um momento de necessidade com um cão que nunca mostrou um comportamento agressivo, se transformou em uma perda horrível para nossa família”, descreveu Tiffany Bieniewicz, amiga da família.
Tiffany criou uma campanha na internet para cobrir o custos do funeral da criança e apoiar de alguma maneira a família após a perda. Até o momento, 333 doadores ajudaram na arredação de mais de US$ 18 mil dólares.
(Com informações Extra)