MATO GROSSO | Um menino de 8 anos morreu atropelado pela própria tia enquanto jogava videogame na garagem de sua casa. O acidente aconteceu neste domingo (23), na cidade de Carlinda (MT).
A mãe da vítima contou que pediu para a cunhada tirar o carro da garagem para que ela pudesse limpar o local. A mulher, porém, perdeu o controle do veículo e prensou o menino contra uma bancada na qual ele jogava videogame.
A tia da criança, que é habilitada, contou à polícia que errou ao engatar a marcha do veículo, porque não tem muita prática com a direção. Ela foi levada à delegacia para prestar depoimento, pagou fiança e foi liberada. O menino chegou a ser socorrido ainda com vida, mas morreu antes de chegar ao hospital.
De acordo com o sargento Gilson, da PM, a mulher responderá pelo crime de homicídio culposo (sem a intenção de matar). De acordo com o artigo 302, do Código de Trânsito Brasileiro, a pena deste crime é de dois a quatro anos de prisão e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.