MARABÁ (PA) – Júlio Henrique de Miranda, de apenas 5 anos, foi morto por três meninos de 12, 11 e 9 anos, na manhã desta quinta-feira (17), nas margens de uma represa, na Vila Capistrano de Abreu, em Marabá, no Pará. De acordo com o sargento Jordeilton Santos, da Polícia Militar, as crianças detalharam o ocorrido.
Segundo o policial, as crianças estavam brincando de peteca, quando houve um desentendimento entre eles. Os meninos combinaram de ir para a represa. No local, Júlio Henrique foi espancado com socos e chutes, pelo menino de 12 anos, que usou um fio de celular e de energia.
“O menor de 9 anos teria tirado a roupa da vítima e os outros maiores vendo a situação, empurrou o menor de 5 anos na represa”, disse o sargento da PM, acrescentando que como a criança não sabia nadar morreu afogada. O corpo foi encontrado pela mãe da vítima, por volta das 20h.
De acordo com a polícia, no início a criança foi dada como desaparecida. Só depois da mãe encontrar o corpo é que a investigação passou a ser de homicídio. Uma testemunha, que viu a vítima com uma das crianças, informou para os policiais e o mesmo acabou confessando e denunciou os outros amigos.
De acordo com o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso, as duas crianças de 9 e 11 anos, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, seriam entregues ao Conselho Tutelar para as providências cabíveis. Enquanto o que vai fazer 13 anos será submetido a uma medida socioeducativa.
Por ter sido encontrado nu, a Polícia Civil solicitou o exame sexológico forense no CPC “Renato Chaves”, para que um médico aponte ou não o abuso sexual.