Manaus – Um vídeo gravado na manhã desta segunda-feira (7) mostra o exato momento em que adolescentes fogem do Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, localizado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo a Polícia Militar, até as 15h de hoje, 22 fugitivos haviam sido recapturados. Doze adolescentes ainda não foram localizados.
Populares que moram próximo ao Centro Socioeducativo registraram a fuga de pelo menos 30 internos. Os adolescentes saíram por um buraco, que segundo a titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Graça Prola, foi feito após um grupo ter quebrado o muro com a tampa de um esgoto.
O vídeo mostra os adolescentes sem camisa fugindo pelo buraco e correndo por um terreno atrás do Centro Socioeducativo.
Assista:
Recapturados
Até as 15h de hoje, 22 internos já haviam sido recapturados, segundo a Polícia Militar. Desde a fuga, policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) deram prosseguimento às buscas nas redondezas do bairro, principalmente nas ruas 4 e 6 do bairro Alvorada.
Segundo a titular da Sejusc, Graça Prola, os adolescentes fugiram após terem levado um banho de urina de outros internos. “Foi uma ocorrência provocada por seis a oito adolescentes que estão na unidade por terem sido autores do crime de estupro. Estes garotos (apreendidos por estupro) jogaram mijo nos outros adolescentes que passavam para a sala de aula. Implicaram com eles e falaram palavras de baixo calão. Aí esses adolescentes (atingidos pelo ‘banho de mijo’) se revoltaram, arrombaram as salas de aula por dentro e saíram correndo”, disse Graça.
Com informações Portal Acrítica