Manaus- AM| Em uma de suas típicas lives que ocorrem toda quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro, atacou indiretamente a deputada federal Joice Hasselmann (PSL- SP) a chamando de “fofuxa” e disse “mentir engorda”. Os comentários foram feitos após a deputada criticar a postura do presidente, que indicou que sancionaria o projeto sobre o ‘fundão’ com a justificativa de que poderia ficar sujeito a um processo de impeachment se não o fizesse. A deputada afirmou que tudo não passava de uma “mentira deslavada”.
“São dois deputados, uma fofucha de São Paulo e outro meio japonesinho, também de São Paulo. Estão falando mentiras, que a lei nada diz sobre o impeachment, mas está bem claro. É para desgastar e criticar. Desgastar é mais fácil para esse tipo de gente. Se estivessem fazendo coisa boa, a primeira estaria mais magra e o segundo estaria menos ‘pitoco’ de sem vergonha. Porque mentir engorda”, disse Bolsonaro, quando falava sobre o ‘fundão eleitoral’.
“Apanhei de um monte de gente. A lei do impeachment é bem clara. Se eu atentar contra o livre exercício das eleições… quem não quiser entender, fica falando ‘veta, veta’, me ameaçando de não votar mais em mim, paciência”, acrescentou o presidente.
Samuel Moreira, deputado federal do PSDB, também foi criticado pelo Bolsonaro e afirmou que o mesmo havia concordado e utilizado dinheiro do fundão majorado. “Me criticou, dizendo que eu defini que seriam R$ 2 bilhões. Não fui eu, foi a lei de 2017, e inclusive você, Samuel Moreira, votou a favor que o fundão fosse majorado. E você usou R$ 1 milhão do fundão em 2018. Não quero atacar ninguém, mas sou obrigado, porque fica mentindo a meu respeito. É pau mandado de alguém”.
Assista a live completa