AMAZONAS | Os corpos dos dois policiais que estavam desaparecidos desde a madrugada de ontem (21) foram localizados na tarde desta quarta-feira (22) por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
O investigador da Polícia Civil, Eduardo Maciel da Silva Melo, de 38 anos, e o sargento da Polícia Militar, Aleilson Martins da Silva, 40, desapareceram durante um naufrágio, enquanto se deslocavam para uma operação em uma comunidade ribeirinha, nas proximidades de Feijó (AC), quando a embarcação bateu em um tronco de árvore, no meio do rio Envira, e naufragou.
Segundo o comandante da PM em Envira, tenente Felipe Cerqueira, a equipe saiu da sede do município por volta das 19h de terça, para uma operação de buscas de foragidos que estariam escondidos em uma comunidade, situada a mais de seis horas de barco.
Pescadores da região já haviam localizado, no final da tarde de terça, objetos que pertenciam aos policiais. Foram encontrados um colete, uma mochila e o lado de uma bota policial.
As equipes de bombeiros saíram no início da manhã desta quarta, por volta das 5h, para o início das buscas e conseguiram encontrar os corpos ainda pela tarde.
Em nota, a Polícia Civil lamentou a perda dos policiais e se solidarizou com familiares e amigos.
Confira a nota de pesar na íntegra:
“A Polícia Civil do Amazonas manifesta profundo pesar pelo falecimento, aos 38 anos, do investigador Eduardo Maciel da Silva Melo, ocorrido na madrugada de terça-feira (21/07), no município de Envira (distante 1208 quilômetros em linha reta da capital), em decorrência de um acidente fluvial.
Ao longo de sua carreira na Polícia Civil, Eduardo atuou no Gabinete do Delegado-Geral Adjunto, no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no 8° DIP e no 27° DIP, além da 2ª Seccional da zona norte, Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), 32ª Delegacia Interativa de Polícia de Rio Preto da Eva e 59ª Delegacia Interativa de Polícia de Japurá.
A instituição também manifesta seu profundo pesar pela falecimento do 2º sargento da Polícia Militar, Aleilson Martins da Silva, 40, que também fazia parte da operação.
Aos familiares e amigos, a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, e o delegado-geral adjunto da instituição, Tarson Yuri Soares, manifestam solidariedade nesse momento de tristeza”.