X
    Categories: Amazonas

Mesmo com atividades da Aleam suspensas, Josué Neto renova contrato milionário com buffet

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Em meio a queixas à economia, necessidade de corte de gastos e crise na saúde pública, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sob comando do deputado Josué Neto (PRTB), renovou, no dia 13 de março, um contrato milionário com a empresa J. B. V Serviços de Buffet LTDA, válido por dois meses, mais precisamente do dia 16 de março a 15 de maio deste ano.

A empresa é responsável pelo fornecimento de café da manhã, coffee break, coquetéis e refeições especialmente preparadas para as solenidades e eventos especiais do Poder Legislativo.

O valor de toda essa mordomia custou nada menos que R$1.600.000,00, mesmo com as atividades da Assembleia suspensas por conta da pandemia no novo coronavírus.

Em reunião realizada por vídeo nesta quarta-feira (22) com a Secretária de Saúde do Amazonas, Simone Papaiz, Josué Neto, que também é presidente da Aleam, apresentou possíveis medidas que poderiam ser adotadas pelo governo de Wilson Lima para salvar vidas na luta contra o coronavírus, entre elas utilizar verbas para investir nos hospitais da capital.

O deputado, no entanto, se contradiz em seu próprio discurso justamente pelo contrato milionário assinado com uma empresa de buffet, em um período em que tais serviços não são essenciais.

“Nosso problema atual não é só de gestão, é um problema financeiro. Nós não temos orçamento, nós não temos financeiro para resolver todos os problemas […] Nós somos de um estado mais rico do norte do país e não estamos sabendo utilizar recursos de forma correta”, disse Josué Neto à secretária.

E complementou: “O governo do estado não consegue comprar comida para que as pessoas fortaleçam seu sistema imunológico […] Eu espero que apareça um salvador da pátria e coloque R$1 bilhão de reais nos cofres do estado do Amazonas, e que esse dinheiro seja utilizado para salvar vidas”.

Ainda que pareça preocupado com o colapso no sistema de saúde público do estado e com uma suposta falta de recursos para alimentar famílias necessitadas, Josué Neto não abriu mão dos serviços de buffet preparados para ele e demais deputados.

Confira o documento na íntegra:

Buffet-de-1.600.00000-em-2020-pag-4

Expressoam:

This website uses cookies.