URUCURITUBA (AM) – Mais de mil famílias sofrem com os efeitos da cheia deste ano e estão vivendo no alagado no município de Urucurituba, interior do Amazonas. Mesmo assim, está confirmada a 17ª Festa do Cacau, no dia 16 de junho, com a presença de Bruno e Marrone e o grupo Sorriso Maroto.
Para custear a festividade, o prefeito José Claudenor de Castro (PT), o Sabugo, pagou a bagatela de R$ 500 mil pela dupla sertaneja, conforme Diário Oficial do Município (DOM) do mês de abril. A banda de pagode foi contratada por R$ 137 mil.
As apresentações seguem confirmados e no mês passado, maio, o prefeito pediu socorro quando as águas invadiram as casas dos moradores. Por conta disso, foi decretado estado de emergência no município.
Segundo a própria prefeitura, as estradas e áreas urbanas já foram atingidas e mais de 1,6 mil famílias foram afetadas diretamente pela cheia.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) pediu a suspensão imediata dos shows da dupla sertaneja Bruno e Marrone e do grupo de pagode Sorriso Maroto, citando a situação socioeconômica do município em relação ao custo do evento. Outras cidades do interior do AM também correm o risco de terem as festas suspensas pelo mesmo motivo.