X
    Categories: Agressão

Mesmo com nota fiscal, jovem negro é agredido e acusado de roubo ao comprar relógio para o pai

ADVERTISEMENT

RIO DE JANEIRO | O jovem Matheus Fernandes, de 18 anos, foi injustamente acusado de roubo dentro de um shopping na cidade do Rio de Janeiro.

O rapaz, que trabalha como entregador, estava no local realizando a troca de um relógio que comprou para o Dia dos Pais, quando foi intimidado e rendido por dois homens, que se identificaram como policiais. O vídeo da agressão caiu na Internet e gerou uma rande revolta.

Matheus disse ter percebido que estava sendo seguido pelos dois homens. Ambos o acusaram de ter roubado o relógio assim que ele deixou a loja e até apontaram uma arma para seu rosto.

Nas imagens publicadas na internet é possível ouvir pessoas gritando para que a dupla largasse o jovem. “Tira ele daí. Vocês são covardes”, dizem os clientes, cobrando uma atitude do segurança do shopping, que não fez nada para controlar a situação.

Pelas redes sociais, a mãe do jovem compartilhou as imagens e questionou se o mesmo aconteceria se o filho fosse um jovem branco, de olhos claros.

“Pensei que nunca aconteceria com alguém da minha família, mas hoje foi meu filho, todo feliz pois comprou um relógio para presentear o pai e de repente mesmo com nota fiscal e tudo certinho é confundido com ladrão, só que no Rio de Janeiro nada é correto, nem mesmo uma abordagem. Renderam meu filho, levaram pra um canto, puseram uma arma em sua cabeça, mesmo ele sendo inocente”, lamentou ela.

Matheus conta que ficou sem dormir, com a cena na cabeça. “Não consegui dormir, pois fiquei com aquilo na cabeça, né? Imagina só você ser suspeito e ter uma arma na cabeça?”.

Em nota a Polícia Civil disse que foi aberta investigação para apurar o caso. O shopping lamentou o ocorrido e disse que condena qualquer violência.

Expressoam:

This website uses cookies.