SÃO PAULO| Depois de ficar mais de 10 dias em como por ter levado um tiro na cabeça do próprio cunhado, um servidor público identificado como Jonas Martins, de 51 anos, um mulher, de 40 anos, finalmente conseguiu sair da UTI. A tentativa de feminicídio ocorreu em Cananeia, no litoral de São Paulo, após uma briga entre parentes.
Segundo informações, Eliane Regina Gomes estava na festa dos dias dos pais com a família, quando Jonas acabou agredindo sua companheira, irmã da vítima. Eliane junto de seu marido tentou conter o agressor, que furioso prometeu se vingar.
No dia 16 de agosto, o criminoso foi até a casa da vítima e fez ao menos seis disparos contra a família de Eliane. Dois dos tiros pegaram no ombro e cabeça dela, que foi levada imediatamente a emergência. De acordo com o médico, 90% dos casos como o dela, a vítima morre no local, mas que ela acordou e os exames irão comprovar se ela ficará com sequelas por causa do tiro.
Jonas Martins segue foragido desde o crime e um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, onde foi decretada a prisão temporária dele. .