Manaus – Foi preso na noite de sexta-feira, o soldado do Exército Marcos Lord Carneiro, de 20 anos, acusado de participar do assassinato do também militar Dione Santos Martins, de 22 anos. Em depoimento a polícia, Marcos confessou a autoria do homicídio entretanto ele informou a participação de um comparsa que já foi identificado.
A princípio a motivação do crime seria uma venda de um veículo que apresentou defeito após um mês de uso a vítima pediu a devolução do dinheiro e então Marcos e o outro suspeito decidiram executar Diones.
A prisão do soldado Marcos Lord foi decretada pela Justiça Militar, as investigações a respeito da motivação e do envolvimento de outras pessoas no assassinato prosseguem em um trabalho conjunto do Comando Militar da Amazônia e os órgãos de Segurança Pública do Estado”, informou o CMA.
.Entenda o caso
Na última sexta-feira, policiais do 25º Distrito Integrado de Polícia encontraram um corpo carbonizado dentro de uma região de mata no Distrito Industrial 2, próximo ao conjunto Lula, zona Leste de Manaus.
Segundo os PMs, foi possível identificar a vítima pois estava ainda de farda quando foi localizado e com a documentação próxima ao corpo.
Os militares acionaram agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que fizeram perícia no local. A vítima foi identificada como o soldado Querce Diones Santos.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal. O Exército Brasileiro ainda não se pronunciou sobre o caso.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que já trabalha com algumas linhas de investigação.