BRASIL| Na noite desta sexta-feira (15), uma polêmica envolvendo a entrevista do ministro da Educação Abraham Weintraub ao telejornal Expresso CNN repercutiu nas redes sociais. O ministro da educação acabou discutindo com a apresentadora do programa, Monalisa Perrone.
Chamado para falar sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Abraham se irritou quando Monalisa pediu para que o Ministro comentasse sobre a saída de Nelson Teich do Ministerio da Saúde.
“Quando a gente combina uma coisa, a gente não deve descumprir. Eu combinei de falar do Enem. Vamos começar falando do Enem, vamos ver como evolui e lá pelas tantas a gente pode até fazer uma pergunta sobre a mudança. Não acho que contribui, na primeira entrevista que você está fazendo comigo, já chegar descumprindo”, defendeu o ministro.
A apresentadora insistiu para que o ministro da Educação falasse sobre a saída de Teich da pasta. “Nós estamos perguntando sobre um colega do senhor, mas se o senhor não quiser responder o que o Brasil inteiro gostaria de saber, fique à vontade”.
A discussão foi se prolongando, até que Weintraub disse que só aceitou ser entrevista para a CNN, se tivesse como mediadores do bate-papo os jornalistas que seguiriam o combinado: “Eu pedi a Renata e o Caio, porque eu não te conhecia”.
Mesmo com o atrito, a entrevista continuou e foi falado sobre a manutenção do Enem para esse ano, visando também as polêmicas envolvendo a prova anual no período em que o mundo passa por uma pandemia. Nas redes sociais, varias pessoas comentaram o ocorrido e vários comentários surgiram na web sobre a atitude do Ministro da Educação em não responder a apresentadora.
Foto: Reprodução