BRASILIA| O novo Ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, foi mais uma vez desmentido ao informar graduações em seu currículo. Dessa vez, a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, negou que o professor tenha feito pós-doutorado na universidade.
Em seu currículo Lattes, consta que ele passou pela universidade entre 2015 a 2017. Assessoria de imprensa da Universidade de Wuppert informou por email que Decotelli passou pela instituição para uma pesquisa de três meses, na cadeira da professora Brigitte Wolf, emérita na instituição, em 2016.
Essa já é a terceira vez que o Ministro da Educação é desmentido. Na última sexta-feira (26), a Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, também afirmou que Decotelli não obteve título de doutor, pois sua tese foi reprovada.
Além dos questionamentos à cerca do currículo de Carlos Alberto, indícios fortes de plágio na dissertação de mestrado do agora ministro foram mostradas nas redes sociais. O Ministério da Educação ainda não se pronunciou sobre o caso.