X
    Categories: Justiça

Ministro do STJ volta atrás e decide mandar Queiroz e esposa de volta para a prisão

ADVERTISEMENT

RIO DE JANEIRO | O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, revogou nesta quinta-feira (13) a prisão domiciliar de Fabrício Queiroz e da mulher dele, Márcia de Aguiar, que, antes, estava foragida.

O casal estava cumprindo prisão domiciliar desde 9 de julho, com a justificativa de que as “condições pessoais” de saúde e idade de Queiroz não recomendam mantê-lo na cadeia durante a pandemia. . A mulher, Márcia, ficou foragida durante esse período e só se apresentou à Polícia do Rio para colocar tornozeleira eletrônica, já após a ordem de prisão domiciliar.

Segundo o subprocurador-geral da República Roberto Luís Oppermann Thomé, que entrou com o pedido para que a prisão domiciliar fosse revogada, há uma série de elementos que justificam a prisão de Queiroz, como: ligações de familiares com “alusão a seu poder de influência mesmo de dentro da cadeia”, “relacionamentos familiares concomitantes com exercício de cargos públicos comissionados”, e “patrimônio a descoberto”, e até mesmo “desaparecimento a ponto de virar meme o mote ‘Onde está o Queiroz?'”, entre outras questões.

O ministro determinou que o Tribunal de Justiça do Rio analise, com urgência, a situação dos dois.

Expressoam:

This website uses cookies.