X

Modelo acusa Mc Livinho de racismo em gravação de clipe

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | A modelo Raielli Leon gravou uma série de stories em seu Instagram, no último domingo, e expôs o racismo que sofreu durante gravação de um videoclipe com MC Livinho e GR6.

A denúncia surgiu após Livinho aderir ao movimento “Blackout” que tomou conta do Instagram, como uma forma de protestar contra o racismo e morte de pessoas pretas no Brasil e no mundo.

Livinho postou uma foto com a legenda “racistas filhos da p*ta” e a modelo criticou a ação do cantor.

“Eu acho um absurdo vocês se apropriarem dessa causa como se fosse apenas um tag qualquer, como se vocês tivessem um pingo de empatia, depois de tudo que vocês vem me causando, não é uma postagem ou tranças que vai fazer de vocês menos racistas”, começou Raielli.

“Não é sobre colocar pretas no clipe pra embelezar, é sobre respeitar cada uma de nós, é sobre ter empatia pelas pessoas pretas e pela história do nosso povo! Depois de tudo oque aconteceu e vem acontecendo eu quero deixar bem claro que não tenho mais medo das ameaças”, declarou ela.

Pelo Instagram, a modelo gravou vídeos contando detalhes da gravação do clipe onde ela sofreu o episódio de racismo. Livinho teria tirado o celular do bolso, colocou no cabelo dela e disse que foi roubado.

“Tirei a mão dele e falei: ‘Para com isso, sai fora’. Tentei continuar dançando, todo mundo que estava no momento começou a rir. Satisfeito, porque ele queria aparecer, repetiu a brincadeira por mais duas vezes. Colocou a mão no meu cabelo e falou que estava espetando, catou o anel e colocou no meu cabelo, falou que roubei”, recorda a dançarina.

Livinho fez uma live para justificar a acusação e acusou a jovem de estar tentando ganhar fama em cima dele. “Para os meus fãs, estou me retratando e pedindo para vocês terem compreensão para entender o que aconteceu”, disse.

Na sequência, Livinho ainda questionou o desabafo da moça, dizendo que ela deveria estar levantando a bandeira dela.

“Quer dar fama para a mina? Dá fama para a mina. Mas por que a mina não está levantando a bandeira do movimento dela? Ela está jogando uma situação que já foi resolvida. Só me responde isso, mano. Eu não vou tirar o meu bagulho porque sou contra o racismo, contra o preconceito. Já sofri e ainda sofro”, emendou.

Internautas criticaram o posicionamento do cantor e o acusaram de ser racista e machista.

Foto: Reprodução/Internet

Expressoam:

This website uses cookies.