X

Modelo brasileira faz ensaio fotográfico na África com foto de Lula estampada: ‘quis mostrar o importante’

Foto: Vanessa Carvalho/Divulgação

ADVERTISEMENT

ESPANHA | A modelo Ana Carolina Lekker, que posou para a capa da revista Playboy África com uma camiseta do ex-presidente Lula, disse que quis mostrar o que é importante para o Brasil neste ano. Atualmente morando na Espanha, Lekker criticou o “fascismo” de Jair Bolsonaro.

Rainha da Unidos da Ponte, que integra o grupo de acesso das escolas de samba do Rio de Janeiro, Lekker mora em Barcelona desde 2015. A modelo só retornou ao Brasil em dezembro de 2021 e disse ter ficado assustada com “a volta da miséria“.

Confira trechos da entrevista:

Por que escolheu usar uma camiseta do Lula em um ensaio da Playboy?

Eu vejo que Lula é uma pessoa que pode combater o fascismo do Bolsonaro, o que ele representa, que é uma ameaça à população negra, LGBTQIA+, indígenas e mulheres. Eu quis mostrar o que é importante para o Brasil e para mim neste ano. Cresci no governo Lula. Eu morava com meus pais e comecei a ter acesso a coisas simples que antes eram consideradas luxo.

O ensaio foi uma forma de mostrar seus ideais políticos?

Sim, eu sempre busquei usar a visibilidade que eu tenho para mostrar as coisas que eu acredito. O meu maior foco é tentar transformar as coisas para melhor. Uma vez que eu tenho espaço, eu quero mostrar a minha visão de mundo.

Expressoam:

This website uses cookies.