BRASIL – A modelo Bruna Campos, de 27 anos, foi às redes sociais nesta sexta-feira fazer uma denúncia de racismo que ela diz ter sofrido durante um teste para uma agência. A jovem afirma que seu cabelo foi o alvo.
“Você é perfeita, só que o que você consegue fazer nesse cabelo para ele diminuir um pouco o volume, o tamanho. Você entende minha pergunta? É porque não dá para colocar chapéu nem boné”, disse o homem.
Bruna afirma que sempre deixou os cabelos crespos e grande. Mas nesta sexta-feira diz ter sentido todo o preconceito. “É lindo seu cabelo, combina com você, tudo certo, mas eu estou vendo para aquela casa, entendeu? Horário de almoço, de dia, a gente precisa ter alguma coisa mais discreta.”
Na conversa, o homem ainda comentou que “o seu cabelo chama muita atenção” e Bruna respondeu: “meu cabelo é afro”.
A mensagem de Bruna já teve mais de 78 mil compartilhamentos. Bruna não revelou o nome da agência. “Eu não quero citar nomes porque vão querer que eu denuncie, que eu abra BO, que eu entre na Justiça, mas não é o que eu quero. Eu só quero que a sociedade nos respeite, tenha um pouco de empatia com nós negros.”