INGLATERRA | Uma boneca de pano sentada sobre uma mini-cadeira de vime. No colo dela, um bilhete. Essa foi a visão do professor Jonathan Lewis, 32, ao quebrar a parede sob uma escada do imóvel para o qual havia acabado de se mudar, em um bairro de Liverpool, na Inglaterra.
Uma descoberta bizarra, que se tornou sombria, assim que Lewis leu a mensagem trazida pelo brinquedo. O conteúdo simplesmente insinuava o assassinato de antigos moradores do local.
Ele se mudou para uma casa nova na última sexta-feira (17). Após chegar ao local, decidiu vasculhar cada canto da residência, até que se deparou com algo aterrorizante. Ao quebrar uma parede, dentro do forro, ele acabou encontrando uma boneca de pano sentada em uma mini cadeira, que estava segurando um bilhete.
Na mensagem escrita no papel dizia que a boneca havia assassinado seus antigos donos.
“Prezado leitor/novo proprietário da casa, obrigada por me achar! Meu nome É Emily. Meus donos originais viveram nesta casa em 1961. Eu não gostava deles, então eles tiveram de ir. Tudo que eles faziam era cantar e se divertir. Era repugnante. Esfaqueamento foi a minha escolha de morte para eles, então espero que você tenha facas. Espero que você durma bem”, dizia o bilhete.
O corretor que realizou a venda do imóvel garantiu para Lewis que a parte onde a boneca foi encontrada foi construída há cerca de quatro ou cinco anos, o que mostra que seria impossível do bilhete ter sido colocado no local nos anos 60.
“Eu meio que sabia que havia um vazio embaixo da escada que estava vedado com tábuas de gesso. Havia um fio saindo de onde os proprietários anteriores tinham uma geladeira, mas eu não sabia onde ele estava conectado, então bati na parede para ver o que havia lá. Fiz um buraco do tamanho de um punho, acendi uma luz e havia uma boneca sentada lá”, contou o professor.
Os amigos de Jonathan ficaram apavorados com o aviso e pediram para que ele mudasse de casa, porém, a boneca não parece ter causado medo no professor. “Alguns dos meus amigos me disseram para colocar minha casa de volta no mercado e me mudar, mas acho que isso tudo é só uma piada. Vou ser sincero, achei tudo hilário. Eu provavelmente faria exatamente a mesma coisa. Acho que deve ter sido colocado lá porque o papel não parece muito antigo e parece relativamente recente”, disse.