Categories: Brasil

Morador de rua Givaldo Alves é apontado como suposto ex-empresário, com extensa ficha criminal; confira

ADVERTISEMENT

BRASIL | Vazou nas redes sociais a informação de que Givaldo Alves de Souza, o morador de rua flagrado com a mulher de um personal trainer, responde a pelo menos 105 processos na Justiça. De acordo com essas afirmações, o homem, antes de ir parar nas ruas, era um empresário do ramo de transportes.

Conforme circula pela internet, o morador de rua tem contra si processos de execução de penhora de prefeituras do interior de São Paulo, de ex-funcionários de sua empresa e até mesmo uma ação referente a uma medida protetiva, que ordenou que ele ficasse longe de uma ex-companheira.

Não suficiente, também há afirmações de que o morador de rua responde por acusações de estelionato e golpes. No Facebook, a pessoa que postou essas informações questionou aos seus seguidores o fato de Givanildo falar tão bem diante das câmeras.

“Vocês não acharam estranho um mendigo falar tão bem assim? Pois bem, meus amigos. O cara está na carreira de mendigo tem uns três anos. Não é para menos, a Justiça levou o que sobrou. Para mim, é o verdadeiro 171. Malandro”, postou um internauta no Facebook.

Informações que estão circulando pelas redes sociais dão a entender que o morador de rua flagrado responde a mais de 100 processos na Justiça.Informações que estão circulando pelas redes sociais dão a entender que o morador de rua flagrado responde a mais de 100 processos na Justiça.

Mas de acordo com o site Boatos.Org, tudo não passa de um engano!

Por meio do Boletim de Ocorrência obtido com eles, chegamos a uma informação: o CPF do “Givaldo mendigo” não é o mesmo do “Givaldo empresário”.

Vale apontar que, ao colocar, o CPF do Givaldo envolvido no caso no Distrito Federal, não encontramos nenhuma empresa em nome dele e nenhum processo judicial contra o mesmo. O máximo que encontramos foi uma participação em um concurso público na cidade de Peruíbe (SP). A informação bate com essa matéria, que aponta que ele morou lá por um período.

Com isso, podemos ter uma teoria sobre como a história surgiu. Alguém pegou o nome de Givaldo Alves de Souza, jogou no Google e achou os processos e a empresa. Sem checar mais detalhes, espalhou a história, que acabou

Resumindo: é falsa a história que aponta que Givaldo Alves de Souza é um falso mendigo e que ele é, na realidade, um empresário com mais de 100 processos. Apesar de terem o mesmo nome, não são a mesma pessoa.

AddThis Website Tools
Expressoam:
whatsapp
line