EUA| Keith Walker, um morador em situação de rua de 53 anos, que arriscou a própria vida para salvar 16 animais de morrerem queimados em um incêndio, ganhou uma casa e trabalho, de ativista da região de Atlanta, Georgia (EUA), onde ocorreu o fato. A campanha feita para ajudar o homem, já arrecadou U$ 90 mil – quase R$ 490 mil.
O incêndio foi em dezembro no W-Underdogs e quando as chamas tomaram conta do lugar, nem os bombeiros quiserem entrar no local para salvar os animais. Foi então que o em um ato heroico, o homem decidiu arriscar a própria vida para salvar os bichinhos
De acordo com informações, Keith tem um pit bull, chamado Bravo e, naquele dia, ele foi até o local para buscá-lo pra passear, tendo em vista que sempre deixava o bichinho para passar a noite no abrigo. Foi quando viu que o lugar estava em chamas e não pensou duas vezes em entrar.
“Eu estava muito nervoso, não vou mentir. Fiquei com muito medo de entrar lá com toda aquela fumaça. Mas Deus me colocou lá para salvar aqueles animais. Se você ama um cachorro, pode amar qualquer pessoa no mundo. Meu cachorro é meu melhor amigo e eu não estaria aqui sem ele, então eu sabia que tinha que salvar todos os outros cães ” , disse Keith à CNN .
Darlene Schultz , diretora executiva da organização Georgia Works , disse ao TMZ que Keith fará parte de um programa de capacitação para tornar pessoas desabrigadas de Atlanta autossuficientes. Este programa dá ferramentas e apoio às pessoas que vivem nas ruas para que possam superar seus obstáculos e alcançar a reintegração na sociedade.