EUA | Depois que o censo de 2020 mostrou que a população da cidade de uma pessoa havia crescido em Nebraska, a única residente ficou surpreso.
Por quase duas décadas, Elsie Eiler foi a única residente de Monowi – uma pequena vila incorporada em Nebraska. Depois que seu marido, Rudy, faleceu em 2004, ela se tornou não apenas a pessoa mais poderosa da cidade, mas a única.
De acordo com o US Census Bureau, uma nova pessoa morava na cidade de Monowi, Nebraska. A única residente, Elsie Eiler, ficou se perguntando sobre a identidade do outro residente.
Eiler disse: “Bem, então alguém está se escondendo de mim e não há nenhum lugar para morar além da minha casa. Mas se você descobrir quem ele é, me avise?”
O nome do outro residente é Noise. Mas ele não é real. Ele foi criado por um algoritmo para proteger as informações pessoais de Eiler, disse o Census Bureau.
“O que você está vendo é o ruído que adicionamos aos dados para que você não consiga descobrir quem mora lá. Isso protege a privacidade do entrevistado e a confidencialidade dos dados que eles fornecem”, disse um porta-voz do censo