Manaus – Os moradores do bairro Santa Etelvina , na Zona Norte de Manaus, reclama que o seu direito de ir e vir não esta sendo respeitado eles teriam que pagar pedágio aos traficantes para transitar, mesmo com a presença dos policiais que patrulham as ruas da comunidade.
Segundo moradores ouvidos pelo Expresso, a cobrança passou a ser feita em julho do ano passado e já sofreu reajuste em abril deste ano, os gerentes do tráfico costumam cobrar valores entre R$ 15 e R$ 20 reais.
De acordo com o delegado responsável 26º DIP, Raul Augusto Neto. Eles ficam nas imediações da área onde a polícia tem pouca atuação. A Polícia Civil é movida a denúncia, existem alguns pontos chaves, mas funcionamos através de denúncias.
A equipe do 26º DIP , levantou alguns pontos e descobrimos que as cobranças têm sido realizadas principalmente em ruas próximas de escolas, na entrada e saída de alunos, pois eles são vítimas fáceis,pela manhã os trabalhadores também são alvos dos traficantes, as investigações vão continuar para que os responsáveis sejam punidos, explicou.