Manaus – Estudantes de uma faculdade particular e moradores do bairro Dom Pedo, na Zona Centro Oeste, convivem diariamente com a onda de assaltos cometidos na área. Segundo eles, as ações criminosas ocorrem principalmente durante a noite e muitos já não saem mais de casa nesse período temendo ações criminosas. As ocorrências são mais frequentes em paradas de ônibus mais desertas.
A estudante Rebecca Feitosa já sofreu dois assaltos no bairro e conta que vive com medo da ação dos bandidos. Na primeira ocorrência ela estava indo estudar quando foi abordada pelos assaltantes. Na segunda ocasião, a jovem estava dentro de um restaurante quando o local foi alvo de um arrastão.
“Chegaram três caras armados, todos aparentemente menores de idade, e anunciaram o assalto. Eles tocaram terror mesmo, puxaram a TV da parede, puxaram colar de ouro que tinha no cliente e falaram horrores. Fizeram um arrastão mesmo”, falou a estudante sobre o assalto ao restaurante.
Outra que também vive amedrontada com a ação dos bandidos é o Motorista de ônibus da linha 200 que não quis se identificar. Ele relata que já presenciou vários assaltos na área e afirma que o temor dos comerciantes, moradores e estudantes da faculdade do bairro cresce a cada dia no Dom Pedro.
“Todo mundo tem medo porque é uma coisa que chega assim de repente e pega a gente de surpresa. Daqui para minha casa eu às vezes vou de táxi para evitar que seja assaltado”, disse o motorista.
Nas redes sociais a varios relatos da ação dos criminosos .
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou que a segurança na região foi reforçada com rondas permanentes.