X
    Categories: Manaus

Moradores protestam e Susam nega fechamento de UPA Campos Sales

ADVERTISEMENT

Manaus – Lideranças de 32 comunidades do bairro Tarumã, entre as Zonas Oeste e Norte de Manaus, fecharam por 15 minutos um trecho da avenida Torquato Tapajós, no sentido bairro-Centro, na altura da loja Bemol, para cobrar um posicionamento das autoridades em relação ao fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales. O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), por volta de 9h30.

De acordo com o presidente da comunidade Pontal da Cachoeira, Marlon Seabra, o grupo ficou sabendo na última quinta-feira (7) que o governo iria supostamente fechar a UPA, assim como também alguns Centros de Atenção ao Idoso (CAIMIs). Na sexta-feira, eles cobraram um reunião com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), mas no encontro, que tinha ficado marcado para sábado, ninguém compareceu.

Por conta disso, a saída que eles viram foi fazer a manifestação nesta segunda-feira. “Nós não queremos que a UPA seja fechada. Estamos tentando marcar uma reunião com o secretário Estadual de Saúde, Pedro Elias, ou com o governador José Melo, para falar sobre isso. A gente quer saber porque o governo quer fechar a única unidade de saúde que temos na região”, afirmou Seabra.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.