MANAUS, AM – Um dia após dizer ainda tem “muita gente para prender” o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, acionou a Polícia Federal contra bolsonaristas que protestam por causa da vitória de Lula nas eleições.
A ordem é de busca e apreensão nesta quinta-feira (15). Um total de 81 mandatos serão cumpridos ao longo do dia. Moraes também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e nesta quarta-feira disse que ainda há muita gente para ser presa e multada no Brasil, por conta de atos antidemocráticos.
Além do Amazonas, as buscas são realizadas no Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina.
Leia a íntegra da nota da PF sobre a operação:
Brasília/DF – A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (15/12), 81 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022.
As medidas estão sendo cumpridas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.