JAPÃO – Uma amazonense radicada no Japão e identificada como Michele Shiga viralizou nas redes sociais ao contar que conseguiu fazer uma colega de trabalho, japonesa, ser demitida após encrencar com ela e outro brasileiro. Segundo a mulher, eles dois estavam sofrendo perseguição.
Michele explicou que não é de fazer confusão e que nas empresas japonesas normalmente eles não dão razão para estrangeiros, mas que a mulher acabou sendo pega “no pulo”. Mas, até isso acontecer, ela teve que bater de frente e resolveu ter uma conversa com a colega, em português mesmo.
“Eu disse: ‘Mana, tu é lesa é? Tu é doida ou tu te faz?’ Falei desse jeito mesmo, não em japonês. Aí ela arregalou o olho desse tamanho”, contou. Segundo ela, a mulher sabotava suas ferramentas de trabalho, deixava bilhetes a provocando e até danificava peças de propósito.
Michele disse ainda que outro colega, também brasileiro, teve de 150 a 200 peças de montagem quebradas de propósito. Nesse dia, ela resolveu ligar para o chefe e dizer que não ia trabalhar em protesto à colega que não respeitava ela e o outro brasileiro.
Foi quando o chefe resolveu ver as câmeras de vigilância, para confirmar tudo o que a outra funcionária fazia, causando a demissão dela por justa causa.
“Uma bela sexta-feira, ele esperou ela trabalhar a semana inteira, o dia inteiro, e disse: ‘Vem cá, não precisa bater o cartão não’. Nem sempre japonês vai ter razão”, comemorou a amazonense que nas redes sociais foi elogiada pelo comportamento “raiz” de nortista.