Manaus-AM| O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou em uma entrevista à agência France-Presse, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) possuem “um caráter um tanto populista” e são exemplos de extremos do espectro político brasileiro, que “devem ser evitados”. A entrevista foi feita nesta segunda-feira (6).
Apesar dos rumores, o ex-ministro relatou que não tem interesse em disputar as eleições presidências em 2022 e que sua meta é ingressar em breve no setor privado.
Em relação a corrupção durante o período em que permaneceu no governo, o ex-ministro afirmou: “conseguimos avançar principalmente no combate à criminalidade violenta e ao crime organizado, mas em relação à corrupção, não tanto. Um dos problemas, na minha opinião – e com todo o respeito – foi uma falta de apoio maior da parte do Palácio do Planalto”.
Sérgio Moro deixou o ministério em abril após acusar o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal.