O ex-ministro da Justiça Sergio Moro, irá prestar depoimento sobre as acusações ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a Polícia Federal na tarde deste sábado (2), as 14h horário de Brasília, em Curitiba. Investigadores saíram de Brasília e viajaram para a capital para colher o depoimento. Delegados e procuradores da Procuradoria-Geral da República participarão da audiência.
Na semana passada, Moro acusou Bolsonaro de querer usar a PF para intervir politicamente em investigações. O depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, relator do inquérito que investiga a denúncia de Moro. O ministro deu cinco dias para o ex-ministro comparecer para o depoimento, depois que parlamentares exigiram que o caso fosse olhado com mais atenção, visto que a acusação é grave.
O depoimento de Moro levou dois grupos de manifestantes pró-Bolsonaro e outro pró-Moro, a se aglomeram próximo a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Os grupos entraram em confronto e os apoiadores de Bolsonaro chegaram a bater em um dos jornalistas presentes para cobrir a chegada de Moro a PF.
Foto: Geraldo Bubniak / Estadão Conteúdo / CP