X
    Categories: Política

Juiz Sergio Moro pune delator que mentiu em depoimento na Lava Jato

ADVERTISEMENT

Manaus – O juiz Sérgio Moro decidiu punir um delator que mentiu em depoimento à Justiça. É a primeira vez que isso acontece na Lava Jato.

Fernando de Moura recebeu pelo menos R$ 5 milhões do esquema de corrupção, segundo o Ministério Público. Ele deu depoimentos contraditórios.

Primeiro, ele disse na delação ao Ministério Público Federal que na época do mensalão do PT, em 2005, recebeu uma dica de José Dirceu para deixar o país. Mas, ao ser interrogado por Sérgio Moro, negou ter recebido o conselho.

Ao ser ouvido pela segunda vez, Moura reconheceu que mentiu e pediu desculpas. Disse que mudou a versão porque teria sofrido ameaças.

No despacho, Sérgio Moro afirmou que “um colaborador sem credibilidade não colabora”, e destacou que os depoimentos de Fernando de Moura não servem como prova por causa do comportamento dele no processo.

Com a decisão, Fernando de Moura perdeu o direito de cumprir a pena em casa. O empresário foi preso nesta quarta-feira (18), condenado a mais de 16 anos, e não poderá recorrer em liberdade.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

 

Expressoam:

This website uses cookies.