X
    Categories: Luto

Morre Antônio Ederval de Lima, defensor público do Amazonas, vítima de infarto

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Morreu neste sábado (22), aos 66 anos, vítima de infarto, o defensor público do Amazonas, Antônio Ederval de Lima, um dos mais conhecidos, com atuação destacada nos tribunais de júri. A informação foi repassada pela Defensoria Pública do Estado (DEP-AM) que emitiu nota de pesar pela morte do membro. Antonio iria completar 67 anos no próximo sábado, dia 29.

Na nota, a DPE destaca a trajetória do defensor público, que atuou principalmente no Tribunal do Júri, com julgamentos de casos de grande relevância para o Estado, de comoção pública e de interesse da imprensa.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), amigo íntimo do magistrado, lamentou a perda e destacou o importante trabalho que o defensor exerceu no estado.

“Antônio foi um grande defensor da Justiça, sem olhar a quem, cumpria seu dever no Tribunal do Júri com veemência, atuando em casos complicados e importantes de interesse de toda a sociedade. A Defensoria Pública do Estado do Amazonas perde um grande profissional e familiares e amigos perdem um grande homem”, declarou o prefeito, ao lado da primeira-dama, Elisabeth Valeiko.

“Deixo meus sentimentos aos familiares e amigos para que possam ter o conforto neste momento difícil. Antônio merece ser lembrado por todos pelo grande trabalho que fez em prol da Justiça no Amazonas”, concluiu.

Expressoam:

This website uses cookies.