MUNDO – Líder de uma seita poligâmica, Ziona Chana morreu aos 76 anos, na Índia, neste domingo, deixando 39 esposas e 94 filhos. Aos 76 anos, o chefe da mior família do mundo. Lalrintluanga Jahau, político e diretor do hospital onde Ziona morreu, disse que ele foi levado ao pronto-socorro do hospital. “Nossa equipe de emergência tentou em vão ressuscitá-lo“, escreveu Jahau no Twitter . A causa da morte não foi divulgada.
Com um total de 167 membros, a família indiana é uma das maiores do mundo. Todos os membros da família Chana vivem juntos em uma ampla construção de quatro andares e mais de 100 quartos.
A seita Chana foi fundada pelo pai de Ziona em 1942 e tem centenas de famílias filiadas. Ziona se casou pela primeira vez com 17 anos e afirmava ter se casado com dez mulheres em um único ano.
Sua filosofia é baseada nos princípios cristãos, apesar do fato de que os líderes da Igreja Presbiteriana, a principal fé no estado, rejeitam a poligamia de Chana. As mulheres dele compartilhavam um dormitório perto de seu quarto de dormir. Moradores contaram que ele gostava de ter sete ou oito ao seu lado o tempo todo.