RIO DE JANEIRO – O filho de 9 anos de Antônio Carlos dos Santos Pinto, o “Pit”, morreu na madrugada deste sábado (30) no Hospital Miguel Couto, no Leblon, Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que informou ainda que a criança deu entrada em estado gravíssimo.
O garoto estava com o pai dentro de um carro quando foram atacados nesta sexta-feira (29). Pit, no entanto, morreu na hora com vários disparos pelo corpo. Quando a polícia chegou na cena do crime, o menino já tinha sido socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Paciência e depois transferida para o Miguel Couto.
Pit era um dos homens apontados como sucessor do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, que se entregou à polícia no último domingo (24).
Pit era um dos responsáveis pelas finanças do grupo. Ele chegou a ser preso pela Polícia Civil em maio de 2019, mas foi solto em setembro deste ano. A morte, acredita a polícia, tem a ver com a disputa pelo controle da milícia na região.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso.