MANAUS (AM) – Ivone Dantas Fernandes morreu na tarde desta quarta-feira (20) no dia que fazia aniversário e completava 26 anos. Ela estava hospitalizada desde a madrugada de sábado (16), quando sofreu um atentado dentro do carro e levou um tiro na boca no estacionamento do bar Caritó, na avenida Via Láctea, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.
A informação foi confirmada por amigos da vítima, nas redes sociais. Ivone foi internada já em estado gravíssimo. Um dia após a tentativa de homicídio, o irmão dela, Micael Fernandes, pediu orações e reforçou que o estado de saúde era muito delicado.
Além de Ivone, Maike Patrick Lira dos Santos, de 32 anos, foi atingido com seis disparos. Ele, no entanto, continua internado. Ambos foram socorridos no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
O crime
Ivone e Maike estavam dentro de um veículo quando um pistoleiro em uma moto chegou atirando. Um vídeo mostra o desespero de uma amiga ao ver Ivone caída, suja de sangue. Ela usava um vestido branco.
Informações preliminares davam conta de que o crime poderia ter sido encomendado por um ex-namorado, no entanto, outra possibilidade é de que o alvo fosse Maike. As investigações continuam por parte do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), unidade da área.
Saiba mais:
Irmão de jovem baleada na boca em frente de bar em Manaus fala sobre o crime e pede orações
Vídeo: Mulher é baleada na boca e homem leva seis tiros na frente do bar Caritó, em Manaus