MANAUS-AM| Na manhã desta segunda-feira (16), morreu a quinta vítima da explosão que aconteceu no Clube de Tiro Ponta Negra, neste domingo (15). Maikson Alves Cristovan, de 30 anos, estava internado em estado grave no Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, mas não resistiu.
Maikson teve 90% do corpo queimado e chegou a passar por procedimento cirúrgico no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) que faz parte da unidade hospitalar.
Um motorista de aplicativo deixava uma passageira próximo ao local do acidente, na hora da explosão e se deparou com o exato momento que Maikson pedia socorro, ele ainda tentou ajudar. “Estava trazendo uma moça. Quando chegamos, vinha o rapaz lá de dentro todo queimado. Nós corremos lá dentro pra tentar salvar o povo. Tinha um rapaz gritando lá com o corpo todo queimado. Tentamos quebrar uma estrutura pra tentar ajudar. Mas é tudo muito seguro. As portas de ferro impediram porque o local é bastante seguro. O rapaz que saiu estava com o corpo todo pegando fogo, vi ele sendo socorrido pela Samu”, disse o motorista.
Além de Maikson, Nardier Pinheiro de Araújo, Ursula Rodrigues Macedo de Araújo, dos do clube de tiro, e dois funcionários, Dangelo da Silva e Silva e Francisco Torres e Silva, ambos de 28 anos, também morreram na tragédia.
O caso está sendo investigado.