MANAUS (AM) – O médico ortopedista e coronel PM reformado Theodoro Rogério Pazini Ozores morreu na noite de domingo (3), em Manaus, aos 74 anos. Sócio-fundador do grupo Samel e presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), mesmo em tratamento médico por conta de várias comorbidades e sequelas da Covid-19, conseguiu voltar ao festival esse ano e assistiu uma das noites.
Sobreviveu à Covid-19 e ficou muito tempo internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tendo que usar cadeira de rodas. Com todos os problemas, fez questão de comparecer à assinatura do patrocínio da Samel com os bumbás Garantido e Caprichoso e depois retornou para o espetáculo.
Em nota, o boi Garantido lamentou sua morte: “É com profundo pesar e com o coração despedaçado que o Boi Garantido comunica o falecimento do Presidente do MAG (Movimento Amigos do Garantido) Cel. Rogério Ozores. Rogério foi um dos fundadores do MAG e um apaixonado torcedor do Boi da Baixa do São José. Desejamos força para a família e amigos do nosso Coronel”.
O MAG Manaus também confirmou a triste informação. “É com profundo pesar e com o coração despedaçado que o Movimento Amigos do Garantido-MAG informa o falecimento do seu presidente, Rogério Ozores. Rogério foi um dos fundadores do MAG e um apaixonado torcedor do Boi da Baixa do São José. Desejamos força para a família e amigos do nosso Coronel”, registrou a página do MAG.