MANAUS –AM| Morreu nesta quinta-feira, Manaus, o desembargador Djalma Martins da Costa, aos 75 anos, vítima de complicaçõs da Covid. O decano do Tribunal de Justiça do Amazonas lutava contra o coronavírus desde fevereiro. Nascido em Boca do Acre (AM), atuou longamente a favor do Amazonas. Foi promotor e procurador de justiça no MPAM, ingressou na magistratura em 29 de junho de 1989, e assumiu vaga destinada ao Ministério Público pela chamada regra do quinto constitucional, prevista no artigo 94 da Constituição da República de 1988.
Djalma presidiu o TJAM nos biênio de 2000 a 2002, e estava locado na 2.ª Câmara Criminal, além das Câmaras Reunidas e no Tribunal Pleno. A Associação de Magistrados no Amazonas (Amazon) emitiu uma nota sobre o falecimento do desembargador e desejou condolências aos familiares e amigos.
NOTA:
A Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) informa, com pesar, o falecimento do Desembargador Djalma Martins da Costa, irmão do magistrado Divaldo Martins da Costa, e pai do magistrado Marco Antônio Pinto da Costa.
A Amazon externa sinceras condolências e se solidariza, neste momento de dor, com familiares e amigos.