MANAUS-AM| Na manhã desta sexta-feira (26), o autônomo José Alberto de Sena Santos Júnior, de 42 anos, morreu vítima de uma explosão, devido a um vazamento de gás no Condomínio Verona no quilômetro 2, da rodovia federal BR-174, no bairro Lago Azul, na Zona Norte, nesta quarta-feira (24).
José Alberto que teve 80% do corpo queimado, estava internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto e na manhã desta sexta, não resistiu veio a óbito.
De acordo com Jander Rubens, padrasto do autônomo, José estava dormindo quando as lâmpadas do apartamento da família teriam apresentado falha elétricas, indicando uma possível queda de energia. A vítima foi até a cozinha e minutos depois a explosão ocorreu.
” Não sabemos o que de fato ele acendeu, mas José ainda conseguiu pular pela janela e correu até a outra rua, próximo ao apartamento onde eu moro. Ele caiu, pediu ajuda dos vizinhos e ainda conseguiu falar muito pouco. Depois ele já foi ficando fraco e o socorro demorou. Foi ali que percebemos que devido as queimaduras, era muito difícil que ele resistisse”, relatou o padrasto.
A direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde José estava internado, informou por meio de nota que o paciente deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e sofreu três paradas cardiorrespiratórias.