MANAUS – AM | Um bravo homem que morreu como um verdadeiro herói. Essa foi a frase que muitos vizinhos usaram para definir o auxiliar de limpeza Eden da Silva Menezes, 38 anos, que perdeu a vida após salvar três crianças de morrerem eletrocutadas no bairro Petrópolis, na tarde de sábado (21). O caso aconteceu na rua Rio Andirá, situada na Zona Sul de Manaus. No momento do acidente ventava muito o que fez com que um fio de um poste de energia, rompesse e atingisse uma cama elástica onde três crianças brincavam.
Ao avistar as três crianças em perigo, Eden correu em direção ao brinquedo para tentar ajudar “Quando ele tirou a terceira criança para fora do brinquedo, ele não aguentou a descarga elétrica e desfaleceu. Alguns amigos tentaram ajudar, porém sem sucesso”, explicou a irmã da vítima que preferiu não se identificar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou a socorrer Edene as crianças. No entanto o auxiliar de limpeza não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. As crianças foram encaminhas ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) da Criança, na Zona Sul, onde uma permanece interna na uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Moradores da rua Rio Andirá, culpam a Amazonas Energia pelo acidente devido à falta de manutenção dos fios dos postes de energia elétrica.
Procurada pela reportagem, a concessionaria de energia não quis se pronunciar sobre o acidente.