BRASIL – Apesar de matematicamente a Covid ser menos mortal em crianças, a cada novo óbito de um pequeno vítima da doença o sinal de alerta dos pais é ligado. Desta vez o coronavírus levou um bebê de seis meses em Ribeirão Preto (SP). A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte nesta quarta-feira (15). O nome da criança não foi revelado.
O pequeno tinha um complicação cardiovascular crônica e faleceu na rede particular, mesmo atendido com toda a estrutura. No dia 1º de junho uma menina de três anos morreu na cidade que soma três mortes de pacientes entre 5 e 9 anos. Ribeirão Preto já perdeu 2.401 vidas, sendo 1.357 (56,51%) somente neste ano.
948 crianças de 0 a 9 anos já morreram vítima de Covid no Brasil, segundo país com mais mortes por Covid entre crianças. De acordo com a pesquisa, o Brasil fica atrás apenas do Peru no ranking de vítimas do coronavírus na faixa etária. Por aqui, 32 crianças a cada um milhão morreram pela doença, enquanto no Peru foram 41 vítimas a cada um bilhão.