EUA| Imagens divulgadas nas redes sociais de uma homem negro sendo abordado por polícias brancos gerou revolta na internet. A imagem chocante da humilhação que George Floyd, de 40 anos, recebeu pelos policiais, causa revolta e nos faz questionar a humanidade.
O caso aconteceu em Minneapolis, nos Estados Unidos. No video, quatro polícias abordam George e dizem que irão prendê-lo. Ao algemar o homem, um dos policiais que fez a abordagem colocou o joelho no pescoço da vítima, enquanto ele dizia chorando, repetidamente que não conseguia respirar. As pessoas que passavam pelo local pediam para as autoridades pararem, mas eles não cederam a súplicas e o homem acabou morrendo asfixiado minutos depois.
Os policiais envolvidos tiveram os nomes divulgados. Nesta quarta-feira (27), o prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, anunciou que eles tinham sido demitidos. “É a decisão certa para a nossa cidade, para a nossa comunidade”, afirmou. E acrescentou: “Ser negro nos Estados Unidos não deveria ser uma sentença de morte”. O caso está sendo investigado pelo FBI.
A cena revoltante chocou o mundo e gerou vários protestos. Na cidade onde aconteceu o crime, pessoas estão colocando flores e cartazes com a frase “Parem de matar pretos”, e fazendo campanhas para que os policiais envolvidos sejam julgados pelo assassinato de George.
Foto: Reprodução
Morte de homem negro por policiais brancos gera protestos
ADVERTISEMENT