MANAUS (AM) – Um homem de 36 anos, que fazia condução escolar em carro particular na área do Viver Melhor e Lago Azul, na Zona Norte de Manaus, foi preso nesta terça-feira (19) pelo crime de estupro e favorecimento à prostituição contra uma adolescente de 12 anos. O homem já havia sido denunciado por outra vítima.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no caso mais recente o homem desviou da rota, levou a vítima para casa e praticou o ato.
No entanto, o suspeito já era acostumado a aliciar a garota, mostrando vídeos pornográficos e a fazenda tocar nas partes íntimas dele. “Ele dizia que se ela contasse algo a família não acreditaria porque confiavam dele e que já havia feito outras vezes”, disse a delegada.
Como o homem também fazia condução da irmã mais nova dela, de apenas 4 anos, a menina ficou com medo de ocorrer o mesmo com ela e acabou contando tudo. O suspeito tem união estável e uma filha também adolescente, mas de 15 anos.
O homem foi levado para a Depca e permaneceu em silêncio. A polícia descobriu que ele já havia sido denunciado por outra menina, também de 12 anos, e agora vai encerrar os dois inquéritos policiais e encaminhar à justiça.