PARÁ – Maria Ângela Gomes Moraes e Marcílio Neto de Moraes, mãe e filho, morreram atropelados durante a procissão “Caminhada de Fé com Maria”, na BR-163, entre os municípios de Mojuí dos Campos e Santarém, no oeste do Pará. O condutor, Sirlei Dantas Lira, de 37 anos, foi preso neste domingo (4).
O motorista teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, no início da tarde. Ele foi autuado pelo crime de homicídio qualificado e já se encontra na Penitenciária de Santarém. Em depoimento, ele primeiro mentiu e depois assumiu ter consumido bebidas alcoólicas.
As mortes foram confirmadas pelo Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo, que se manifestou oficialmente por meio de nota. O hospital informou que “atendeu 14 romeiros que estavam na Caminhada de Fé com Maria, vítimas do acidente de trânsito ocorrido nesta madrugada, na BR-163”.
“A equipe do HMS atendeu os 14 pacientes de imediato com os protocolos de atendimento para pacientes com trauma. Desse total, cinco pessoas chegaram com o quadro bastante grave, uma mulher com politraumatismo não resistiu. Neste momento, 4 pessoas estão internadas. Das internadas, três estão no setor de estabilização e uma está na Clínica Cirúrgica. Os médicos plantonistas liberaram para casa nove pessoas após passarem por exames de imagem e avaliação e observação médica”, detalhou o hospital.
“Informamos ainda que o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o primeiro atendimento e constatou um óbito ainda no local do acidente. Neste caso, confirmamos dois óbitos até o momento – 1 no Hospital e 1 no local do ocorrido”, assegurou.